Por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, professor grevista tem ponto cortado

A Prefeitura de Feira de Santana vai cortar o ponto dos professores que aderirem à greve por tempo indeterminado, anunciada pela APLB/Sindicato para ser deflagrada a partir da próxima segunda-feira (10/05/2010) na rede municipal de ensino. A determinação do prefeito Tarcízio Pimenta visa evitar prejuízos para a classe estudantil e se deve ao fato da decisão pela paralisação ser considerada intempestiva em função de ter sido decidida em meio às negociações.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressalta que em momento algum as negociações foram cessadas entre o Governo Municipal e a APLB. “Tivemos uma reunião, da qual participaram os secretários da Fazenda Wagner Gonçalves, de Administração João Marinho Gomes Júnior e de Educação José Raimundo Pereira de Azevêdo, durante mais de quatro horas, mostrando o que é possível ser feito. Também mostramos os investimentos que vêm sendo feitos na educação, que não se restringem somente a salários”, destacou.

O comprometimento do calendário escolar, com conseqüentes prejuízos na qualidade do ensino público para os alunos da rede municipal, tem sido preocupação do Governo com o anúncio da greve. “Acreditamos nos professores e no bom senso, que deve falar mais alto. Além do que, estamos abertos ao diálogo”, ressaltou o prefeito.

Entendendo a greve anunciada para segunda-feira como uma atitude extrema, já que as negociações não foram encerradas, o Governo Municipal vai cortar o ponto de todos os professores faltosos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]