PMFS aluga equipamentos para limpeza de canais. São 30 máquinas disponibilizadas para operação

PMFS aluga equipamentos para limpeza de canais. São 30 máquinas disponibilizadas para operação.

PMFS aluga equipamentos para limpeza de canais. São 30 máquinas disponibilizadas para operação.

Cerca de 30 máquinas estão em Feira de Santana para dar início à operação SOS Chuva, com a limpeza geral, recuperação, desobstrução e trabalhos contra assoreamento em todos os canais de macro-drenagem da sede e zona rural do município que não têm alvenaria. O trabalho será realizado em função dos alagamentos causados pelas fortes chuvas no mês de abril.

Os serviços começam a ser executados esta semana, em caráter emergencial, conforme o Decreto nº 7.985 de 8 de abril de 2010. A previsão do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, é concluir o serviço dentro de 90 dias.

Alguns equipamentos foram locados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para agilizar o andamento das obras, mas outras máquinas são da Prefeitura e, inclusive, passaram por recuperação, a exemplo de uma moto niveladora. O serviço inclui ainda retroescavadeiras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras mecânicas, tratores de esteiras e caçambas.

Os equipamentos serão apresentados à comunidade em frente do Paço Municipal Maria Quitéria, nesta segunda-feira (10), e se encontram na garagem da repartição pública. Tanto o prefeito Tarcízio Pimenta quanto o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro e o vereador Luiz Augusto de Jesus estiveram na garagem para discutir o início dos trabalhos.

As obras vão começar pelo canal de macro-drenagem que corta o bairro Irmã Dulce e o Conjunto Luís Eduardo Magalhães, passando pelo fundo do Hospital Colônia Lopes Rodrigues. A iniciativa visa evitar que o canal transborde e alague as ruas da parte baixa do bairro, causando transtornos e prejuízos aos moradores.

Os serviços vão atingir, gradativamente, os canais nas regiões da avenida Fraga Maia e os bairros Parque Ipê, Feira V, Cidade Nova e na Galiléia (no Parque da Lagoa).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]