PMDB alertou sobre problemas no Terminal Náutico da Bahia

PMDB alertou sobre problemas no Terminal Náutico da Bahia.

PMDB alertou sobre problemas no Terminal Náutico da Bahia.

Os atuais problemas do píer do Terminal Náutico da Bahia, ameaçado de ter suspensa a sua operação, já haviam sido detectados pelo PMDB desde 2008, quando o partido ocupava a Secretaria Estadual de Infraestrutura. O então secretário peemedebista Batista Neves enviou à Casa Civil do governo do estado, no dia 25 de setembro de 2008, um ofício encaminhando a minuta de projeto de lei propondo a reestruturação do Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos.

Segundo o ex-secretário Batista Neves, “se o projeto tivesse tido conseqüência, sido encaminhado à Assembléia pelo governador, a situação não teria chegado ao ponto em que chegou, com o governo do estado tendo que fazer uma contratação em caráter emergencial, sem licitação, para corrigir um problema corriqueiro de necessidade de intervenção física no píer”.

Hoje, observa o ex-secretário, a precariedade do Terminal Náutico pode levar à interrupção do serviço de transporte hidroviário de passageiros entre a capital e Mar Grande, Valença e Morro de São Paulo, prejudicando milhares de usuários desse sistema.

O projeto de lei então proposto por Batista Neves previa também a fiscalização do setor e a regularização das várias embarcações que continuam operando clandestinamente, sem contrato de concessão de linhas. “Assim como ocorre com a Coelba, não há qualquer controle do setor”, afirmou o peemedebista.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]