Pintadas realiza VIII Semana Cultural

Mostras de vídeo e teatro, recital poético, encontro de sambadores e sambadoras, debates, oficinas artística, performances compõem a programação do tradicional Semana Cultural de Pintadas, que teve início na última segunda-feira, 03 de maio de 2010, e terminará domingo, 09, data do aniversário de 25 anos da cidade. Participam das dezenas de atividades dirigentes da cultura, artistas, representantes do movimento social e lideranças de mais de 30 municípios de diversas regiões do estado.

No domingo acontece o VII Fórum Cultural Regional. Com o tema “Cultura e Comunicação: um diálogo para o desenvolvimento”, o evento reunirá a deputada estadual Neusa Cadore, o secretário estadual de cultura, Márcio Meireles, o diretor o IRDEB, Póla Ribeiro e o coordenador de Rádio da AGECOM, Edmundo Filho.

Pintadas tem se notabilizado pela mobilização cultural e de comunicação na Bacia do Jacuípe. A companhia de Artes Cênicas Rheluz, que promove o evento em parceria com a prefeitura, é responsável pelo Pensar Filmes, ponto de cultura que desde 2009 realiza curso de produção audiovisual para jovens de 14 municípios, e pelo Núcleo de Comunicação Digital, projeto financiado pela SECTI (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação). O Núcleo realiza reportagens sobre a região exibidas semanalmente pela TV Educativa da Bahia. O site (www.pensafilmescom) que servirá como suporte na disseminação de conteúdos audiovisuais produzidos e pelo Núcleo e pelo Ponto de Cultura também será lançado durante o Fórum.

Outro destaque da Semana Cultural é o Festival de Sambadores, que este ano vai reunir 12 grupos da região. Eles participarão da gravação de um CD e de um vídeodocumentário sobre o Samba.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]