PDT concorda em ocupar suplência de Pinheiro na disputa por uma das vagas ao Senado

De acordo com divulgação feita pela grande mídia baiana, durante reunião com o governador Jaques Wagner (PT), na noite de terça-feira (04/05/2010), a cúpula do PDT na Bahia concordou em ocupar a suplência do deputado federal Walter Pinheiro (PT) na disputa por uma das vagas ao senado. O que seduziu o partido a aceitar a proposta foi a possibilidade que existe de Pinheiro, caso eleito, deixar o mandato em 2012, para ser candidato a prefeito de Salvador.

Segundo observou o presidente do PDT, Alexandre Brust, a sua visita com os seus companheiros de partido ao governador Wagner teve como objetivo cobrar o acerto político firmado com o presidente nacional do partido, ministro Carlos Lupi, desde do ingresso do PDT no governo, que era a participação na chapa majoritária”.

Brust disse também que lembrou a Wagner o pedido dele para que o PDT aceitasse a entrada dos quatro deputados estaduais que estavam sem filiação partidária (Marcelo Nilo, Paulo Câmara, João Bonfim e Emério Resedá), que permitiu que ele continuasse com maioria na Assembleia Legislativa. “Wagner concordou e disse que compreendia perfeitamente as nossas reivindicações”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]