Ouvidoria do Sistema Único de Saúde de Feira recebe quase 100 ligações

A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde, que está em funcionamento desde 2005 em Feira de Santana, é mais uma opção de comunicação para o cidadão fazer solicitações, reclamações, elogios e até mesmo denúncias relacionadas à área de saúde. O contato com a Ouvidoria pode ser feito por telefone, através do número 0800 284 7030, ou até mesmo pessoalmente, na Secretaria de Saúde.
De janeiro a abril de 2010 foram realizados 83 atendimentos pela Ouvidoria em Feira de Santana. Até o dia 05 de maio, 72% das queixas registradas foram respondidas.

A coordenadora do órgão no município, Jacyrema Souza Freitas, informou que a maioria das ligações recebidas está relacionada à marcação de exames médicos ou pedido de medicamentos.
De acordo com a ouvidora, Camila Ferreira, após o contato telefônico ou presencial “as solicitações e reclamações são encaminhadas para os setores responsáveis, para que eles façam a averiguação do motivo que gerou a ocorrência”.

Ainda segundo ela, “todas as demandas têm um prazo de resposta, que é de 15 a 20 dias. O cidadão pode até acompanhar o andamento de sua solicitação através do número do protocolo de atendimento que nós fornecemos”. Além disso, é também responsabilidade da ouvidoria acompanhar e cobrar soluções desses encaminhamentos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]