Oposição na ALBA quer auditorias em empréstimos do governo Wagner

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) disse hoje (12/05/2010) que a bancada de oposição na Assembléia Legislativa é favorável ao projeto do deputado Álvaro Gomes (PCdoB) que acaba com a tarifa da assinatura básica dos telefones fixos. Entretanto, ele frisou que os oposicionistas não aceitaram votar ontem (11) o projeto na Comissão de Finanças e Orçamento porque os governistas pediram vistas aos requerimentos apresentados pelo democrata, que solicitavam do Tribunal de Contas do Estado (TCE) auditorias especiais nos empréstimos do Executivo junto ao BID e ao BNDES. “Assim, como o deputado Álvaro Gomes pediu vistas aos meus requerimentos, fizemos o mesmo em relação ao projeto dele”, explicou Gaban.

Ele lembrou que, até hoje, o governo não apresentou o plano de aplicação dos recursos obtidos junto às duas instituições financeiras em 2009. O valor dos dois empréstimos chega a cerca de R$ 1,2 bilhão. “Também solicitamos que as próprias instituições financeiras façam auditorias para ver onde esse montante foi de fato aplicado”, disse Gaban, que chegou a solicitar do governo do estado o plano de aplicações dos recursos, mas não foi atendido. “Sem transparência, o que nos resta é pedir auditorias”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]