Ônibus Digital é destaque na CNM, distritos irão receber melhorias e mais apoio para Minha casa, Minha vida

Ônibus Digital é destaque na CNM, Distritos irão receber melhorias e Mais apoio para Minha casa, Minha vida.

Ônibus Digital é destaque na CNM, Distritos irão receber melhorias e Mais apoio para Minha casa, Minha vida.

Ônibus Digital é destaque na CNM

O projeto Escola Itinerante de Informática, implantado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, é destaque no site oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A matéria faz referência ao trabalho realizado pela Escola Itinerante na cidade e ressalta que o ônibus é a grande promessa deste ano(2010).

O site também destaca o investimento do Governo Municipal no novo serviço, assim como o suporte no setor de educação de Feira de Santana. A Prefeitura pretende colocar nas ruas mais quatro ônibus nos próximos anos.

Segundo coordenador do programa Feira Digital, César Orrico, a criação da Escola Itinerante é prioritariamente educacional. “O ônibus não vai ser nunca transformado em lan house. Sites pornográficos, por exemplo, não podem ser acessados aqui”, destaca.

O custo inicial para o funcionamento do ônibus digital foi de R$ 300 mil. “Um custo muito baixo em relação ao que a gente pode fazer”, acredita o secretário da Fazenda de Feira de Santana, Wagner dos Santos.

O treinamento dos funcionários do programa é considerado uma das questões mais importantes pelo portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

”Além do ônibus digital, Feira de Santana é o primeiro município baiano a oferecer internet gratuita aos moradores e fazer da inclusão digital um instrumento para alcançar a igualdade social”, lembra o site.

O ônibus digital dispõe de 21 notebooks, um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança. Mais de 1.390 pessoas já visitaram a Escola Itinerante desde quando foi inaugurado, em 26 de fevereiro deste ano.

Matéria na íntegra: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=164547

Distritos irão receber melhorias

O prefeito Tarcízio Pimenta e os secretários municipais de Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, se reuniram com os administradores dos distritos do município para expor o projeto de recuperação de ruas e estradas na zona rural. O encontro aconteceu no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) na manhã desta segunda-feira (10).

Segundo o secretário José Pinheiro, as máquinas do município vão seguir um cronograma para recuperação de estradas e ruas de todos os distritos a partir desta segunda. Os primeiros distritos beneficiados serão Humildes, Matinha, Maria Quitéria e Jaíba. Em seguida, a recuperação acontecerá em Bonfim de Feira, Ipuaçu e Jaguara. “Nas estradas principais vamos colocar cascalho e nas demais faremos patrolamento”, destacou.

Os secretários explicaram ainda que a ordem de recuperação na zona rural é baseada na chegada do inverno e a possível interferência das chuvas no trabalho, pois nos primeiros distritos as chuvas costumam ser mais fortes.

O prefeito Tarcízio Pimenta pediu aos administradores que acompanhassem os trabalhos e ajudassem os secretários a fiscalizar as obras. “Vamos fazer um trabalho intenso nas estradas”, afirmou.

Mais apoio para Minha casa, Minha vida

O secretário municipal de Habitação, Magno Felzemburgh, se reuniu com a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, na última quarta-feira (05) para discutir a autorização do repasse de verbas não utilizadas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para Feira de Santana.

Os secretários discutiram também a participação do Banco do Brasil no Programa do Governo Federal, financiando casas com requisito de até três salários mínimos, além dos rumos da segunda fase do projeto, prevista para janeiro de 2011.

Magno Felzemburgh viajou à Brasília na última terça-feira (04) para participar da Oficina de Regularização Fundiária. Durante o evento, o secretário frisou a importância das escrituras. “É importante que todos tenham posse desse documento, averbado em cartório”, disse.

O secretário de Habitação demonstrou estar empenhado em normalizar a situação, pois existem vários bairros no município em processo de regularização fundiária.

O prefeito Tarcízio Pimenta também viajou à Brasília recentemente para se reunir com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, a fim de cobrar agilidade no repasse das verbas para o programa Minha Casa, Minha Vida.

*Com informações da BBC Brasil

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]