O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anuncia a lista de convocados que representarão o país na Copa do Mundo

Depois de comandar a Seleção desde julho de 2006 e, nesse período, utilizar 88 jogadores em 53 partidas oficiais, o técnico Dunga enfim chegou à sua lista de convocados mais importante. Nesta terça-feira, o Brasil escutou atento ao anúncio dos 23 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, a partir do dia 11 de junho de 2010.

A convocação do treinador privilegiou os jogadores que formaram a base da equipe campeã da Copa das Confederações da FIFA 2009, na África do Sul, e que liderou as eliminatórias sul-americanas. Algumas poucas exceções – jogadores que receberam suas primeiras convocações nos últimos meses – foram o lateral-esquerdo Michel Bastos, do Lyon, chamado pela primeira vez para os amistosos diante de Inglaterra e Omã, em novembro de 2009, e o atacante Grafite, do Wolfsburg, cuja primeira chance com Dunga veio na última partida do Brasil antes da convocação, diante da Irlanda, em Londres.
A lista final, aliás, é exatamente a mesma do amistoso da Seleção Brasileira – diante dos irlandeses, no dia 2 de março, com a inclusão de um terceiro goleiro: Gomes, do Tottenham.

A campanha de Dunga à frente da Seleção até aqui foi impecável. Com ele, o Brasil foi campeão da Copa América 2007, da Copa das Confederações da FIFA África do Sul 2009 e primeiro colocado das eliminatórias sul-americanas para o Mundial. Capitão da equipe campeã mundial nos Estados Unidos, em 1994, o brasileiro tenta levar a equipe a seu sexto titulo da Copa do Mundo da FIFA e, se o fizer, se tornará apenas o terceiro jogador na história a conquistar o troféu como jogador e como técnico.

A Seleção Brasileira se apresenta em Curitiba para iniciar sua fase de treinamentos no próximo dia 21 de maio. As únicas exceções são Júlio César, Maicon e Lúcio, da Internazionale de Milão, que disputam a final da Liga dos Campeões da UEFA diante do Bayern de Munique, em Madri,no dia 22.
Veja a lista dos 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA:

Goleiros:
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham Hotspur/ENG)
Júlio Cesar (Internazionale de Milão/ITA)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Maicon (Internazionale de Milão/ITA)
Michel Bastos (Lyon/FRA)

Zagueiros:
Juan (Roma/ITA)
Lúcio (Internazionale de Milão/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

Meio-campo:
Elano (Galatasaray/TUR)
Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/GER)
Julio Baptista (Roma/ITA)
Kaká (Real Madrid/ESP)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica/POR)

Atacantes
Grafite (Wolfsburg/GER)
Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Robinho (Santos)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]