Confira a coluna de Antônio Larangeira de 10 de maio de 2010

O sessentão Silvio Batalha que foi muito festejado na cap..

O sessentão Silvio Batalha que foi muito festejado na cap..

O sessentão Batalha

Ainda repercute na sociedade baiana as homenagens à Silvio Batalha, pelo sexagesimo aniversário comemorado no Bahia Othon Palace, em Salvador, com centenas de amigos e entre estes o apresentador de televisão Carlos Alberto de Nobrega, domingo ultimo.

Entre muitos depoimentos, senador ACM Jr, Ministro da Cultura Juca Ferreira, Ministro do STJ Des. Paulo Furtado, Des. Carlos Cintra, Des. Justino Teles, Comandante Geral da PM Cel. Mascarenhas, Luiz Viana, Edivaldo Boaventura, Walter Pinheiro, Antonio Imbassahy, Lícia Fábio, Sarajane, Joselito Bispo (Delegado/Chefe), juízes, empresários, secretários e jornalista. Sua simpática mulher Marcia e filhos Carlos e Carina se portaram como excelentes anfitriões para o brunch concorrido que festejou Silvio Batalha e seu “fair play”. Lamentavelmente, motivado por problemas de saúde não pude estar presente. Vamos para os setenta.

FAT no congresso

A Faculdade Anísio Teixeira – FAT – está apoiando o III Congresso Baiano de Direito Eletrônico. O evento será realizado em Salvador de 12 a 14 de maio, reunindo uma série de estudiosos sobre o tema. No primeiro dia, os assuntos discutidos e seus respectivos palestrantes serão: Democracia e Urna Eletrônica, Dr. Augusto Aras; O Direito Robótico, Dr. Marco Aurélio de Castro Júnior; e Introdução ao Direito Eletrônico, Dra. Renata Amâncio Torres.Para o segundo dia estão programadas as seguintes palestras: Greve de Avatares, Dr. Manuel Martin Pino Estrada; A Pedofilia na Internet, Dra. Daiane Zappe; A Cópia Privada e o Download de obra Protegida, Dra. Iracema Fazio; A Propriedade Intelectual no Direito Comunitário Europeu, Dr. Pedro J. Canut; Os Crimes informáticos, Dr. Gilberto Amorim; e Segurança e Privacidade nas Comunicações Eletrônicas: a questão dos dados de tráfego no Direito Europeu, Dr. Manuel Masseno.

No último dia do congresso haverá palestras sobre Contratos Eletrônicos, por Dr. João Glicério; Aspectos jurídicos do Software Livre, Dr. Samuel Cersósimo; A Dimensão Internacional da Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico, Dra. Juliette Robichez; A Penhora on-line, Dr. Paulo Temporal; O Processo Civil Eletrônico, Dr. Eurípedes Brito Júnior; A Efetividade do Processo Eletrônico, Dr. Luiz Fernando Martins Castro; e O Procedimento Judicial de Combate à Pirataria de Software, Dr. Simão Espinheira.

Para Veloso

Hoje o jurista João Veloso, não sobrará para os abraços dos amigos mais chegados. É que está ultrapassando a barreira dos setenta anos com muita vitalidade e a alegria que lhe é peculiar ao lado de sua simpática mulher Martine e filhas Jordana e Rhona. Veloso é um figura das mais queridas da sociedade baiana e gastrônomo convicto.

Lançamento

A cantora Cristina Mel acaba de lançar seu novo CD, o primeiro infantil pela MK Music, Clube da Cristina Mel. Produzido pelo conceituado Rogério Vieira, o disco conta com temas variados, músicas alegres, novos personagens e figurino impecável. E quem garante é a própria cantora. “O CD está maravilhoso! Os arranjos ficaram bem animados, o repertório está bom demais e as roupas estão lindas. As crianças vão adorar!”, ressalta Mel. O time de compositores conta com Jill Viegas, Junior Maciel e Josias Teixeira, Marcelo Bastos, Xuxu, Marina de Oliveira, Leda Portugal, Silas Junior e Analu, e a própria Cristina Mel e seu marido, Isaías Costa.

Jornada de trabalho

O senador João Durval (PDT-BA) defendeu na quinta-feira (6) a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas. O assunto foi tema de discurso do senador feirense que subiu à tribuna para fazer uma reflexão a respeito do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. Para Durval a sociedade brasileira chegou a um estágio de maturidade econômica e social que permite discutir e aprovar a redução da jornada. No discurso ele pediu a aprovação rápida da PEC 231, de autoria dos então deputados e hoje senadores Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), que propõe a redução da jornada e que tramita há 15 anos no Congresso Nacional.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]