Confira a coluna de Antônio Larangeira de 7 de maio de 2010

O aumento dos aposentados

A bancada federal da Bahia ficou bem dividida na votação do projeto de reajuste de 8,7% para os aposentados: 20 deputados foram favoráveis à matéria e 21 contrários, por apoiar o índice de 7% defendido pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT). Os únicos parlamentares baianos da situação que se manifestaram pró-aumento foram os legisladores Uldurico Pinto (PHS) e Sergio Carneiro (PT).

O incremento aprovado foi de 7,7%, o que foi considerado irresponsável pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e corre risco de ser vetado pelo presidente Lula. A atitude dos deputados federais baianos de contrariar a orientação do governo na votação que concedeu 7,7% de reajuste aos aposentados não terá implicações negativas.

De acordo com o líder da bancada, Cândido Vaccarezza (PT-SP), não haverá punição aos indisciplinados. A aprovação foi considerada uma grande derrota para a base aliada do presidente Lula, que poderá vetar a medida, uma vez que causaria um impacto de R$ 30 bilhões nas contas da Previdência Social brasileira. Outro feirense que também ficou com os aposentados foi Colbert Martins.

Moção contra Bocão

O vereador Roque Pereira (PT do B) é autor de uma moção que considera o radialista e apresentador de televisão José Eduardo, da Tv Itapoan , mais conhecido como “Bocão”, pessoa não grata em Feira de Santana. A justificativa do vereador é que “Bocão” fez “duras e infundadas críticas” ao principal evento da cidade, que é a Micareta. O edil feirense foi duro e fez sérias acusações ao radialista.

Deu no blog de Jair Onofre

Nesta terça-feira foi o aniversário da vereadora Cíntia Machado (PSL). Como presente, seu namorado e também vereador e líder do governo, Ewerton Carneiro (PTN), fez o grande pedido. Cíntia foi pedida em casamento e ontem aconteceu o noivado. A notícia foi dada pelo também vereador Ronny (PMN), durante a discussão de um projeto de lei de autoria do vereador Lulinha (DEM), que parabenizou os noivos.

Sessão pública

A Academia de Educação de Feira de Santana, promoverá dia 13 vindouro, sessão pública quando será apresentada a vida e obra do patrono da cadeira n 6, Profa. Edith Mendes da Gama e Abreu, pelo acadêmico Raimundo Gama. Será às 15 horas no colégio que leva o nome da homenageada.

Concurso de vídeo

Fiel à missão de democratizar a comunicação e valorizar a diversidade cultural, a TV Universitária da Uefs promove o Concurso de Vídeo “Uefs um olhar em um minuto” para celebrar os 34 anos da Uefs. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de maio de 2010 e poderá participar qualquer pessoa de qualquer lugar do Brasil, maior de 18 anos, com ou sem vínculo com a Uefs. O vencedor ganhará uma passagem aérea de ida e volta para o 15º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que ocorrerá de 29 de julho a 8 de agosto de 2010, no Rio de Janeiro.

Estacionamento na FAT

Os alunos da Faculdade Anisio Teixeira que possuem automóveis estão tendo mais segurança para estacionarem seus veículos desde a segunda-feira ultima (3). Para atender a necessidade dos estudantes, um estacionamento amplo adequado foi disponibilizado por aquela instituição com 1.200 quadrados na esquina da rua Juracy Magalhães com a avenida Maria Quitéria, próxima mesma. Segundo o assessor da direção da FAT, Adailton José Jesus da Silva, ao deixar o veículo no local, o aluno receberá um ticket de um dos seguranças do estacionamento e para retirar o veículo, o estudante terá que apresentar o ticket recebido.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]