NUDH participa de Seminário de Combate à Homofobia

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Homofobia (17 de maio de 2010), o Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, participará de seminário que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus Jequié, promove desta quarta-feira a sábado (12 a 15).

Profissionais do NUDH vão proferir palestra, na sexta-feira (14), às 16h, sobre a atuação do núcleo no combate à homofobia no estado da Bahia e quais as possibilidades de apoio jurídico e psicossocial para integrantes do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) da região de Jequié.

O objetivo do seminário é apresentar ao público o alto índice de casos de homofobia que vêm vitimando a comunidade LGBT não só de Jequié, mas de todo o Brasil. Serão debatidos temas como saúde da população LGBT e aspectos psicossociais da homofobia.

A expectativa da organização é sensibilizar a sociedade com relação ao respeito e ao reconhecimento das diferentes identidades sexuais e de gênero, além de fortalecer o Movimento LGBT nas cidades do Território Médio Rio das Contas.

O evento é organizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL), em parceria com o Departamento de Ciências Biológicas (DCB), e conta com o apoio da Direc 13, da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), da Gerência de Assuntos Estudantis (Geac) da universidade, do Grupo de Gays, Bissexuais e Transgêneros da Cidade Sol (LGBTSOL), do Centro de Referência em Saúde Sexual de Jequié, da Prefeitura e do NUDH de Jequié.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]