Negócios com a China: Seagri articula missão comercial para fomentar agronegócio baiano

Através da Secretaria de Agricultura (Seagri), o governo do Estado realiza pela primeira vez uma missão à República Popular da China para atrair negócios e investimentos no segmento da agropecuária baiana. Liderada pelo secretário Eduardo Salles e pelo superintendente de Políticas do Agronegócio da Seagri, Jairo Vaz, a missão é formada por representantes das cadeias produtivas do cacau e seus produtos, bioenergia, sisal, café, grãos (soja/algodão/milho), frutas (manga e uva) e pecuária.

A missão representa uma oportunidade concreta de expansão da presença baiana no continente asiático, e conta com o apoio da Agência de Promoção à Exportação na China (APEX).

O evento acontece de 13 a 24 de maio de 2010, com visitas programadas à região leste do país. A primeira parada será na cidade de Pequim, depois Jinan, Shandong, Laiwu e por fim Shanghai, onde a comitiva participará dos eventos SIAL 2010 e ExpoShanghai 2010.

A missão tem como objetivos inserir e expandir internacionalmente as empresas baianas no mercado asiático, fomentar o comércio e os investimentos de empresários baianos nestas regiões, e explorar as possibilidades de cooperação entre os setores produtivos do agronegócio da Bahia e China.

A missão vai propiciar aos empresários encontros com diversos representantes de governo e de setores privados para ampliar o comércio, firmar acordos de cooperação e de novos investimentos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]