Ministro Gomes Temporão encontra Wagner e anuncia vacinação contra meningite em todo o país

Com o objetivo de vacinar todas as crianças com até dois anos, o Ministério da Saúde vai antecipar para o segundo semestre deste ano, em todo o país, a campanha de vacinação contra meningite inicialmente prevista para acontecer só em 2011. Segundo o ministro José Gomes Temporão, a medida foi tomada em função do aumento da incidência da doença no país, a exemplo de São Paulo, que lidera as estatísticas, com 2,8 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

O anúncio ocorreu feito depois do encontro que manteve com o governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (11/05/2010), em Brasília, quando foi confirmada que a vacinação gratuita contra a meningite pela rede pública da saúde da Bahia será ampliada para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 19 anos. Wagner e Temporão acertaram ainda a liberação de mais 330 mil doses compradas pelo Ministério para vacinar jovens de 20 a 24 anos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]