Mais de 100 unidades da rede municipal de saúde em Feira funcionarão como postos de vacinação

Mais de 100 unidades da rede municipal de saúde funcionarão como postos na Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que será iniciada neste sábado (08/05/2010) e se encerrará no dia 21 deste mês de maio. Os idosos que possuem idade acima dos 60 anos devem ser vacinados contra gripe comum e, pela quantidade de postos de vacinação disponibilizados, não encontrarão dificuldades para serem imunizados.

De acordo com a chefe da Divisão Epidemiológica, Janice Estrela, “a campanha visa contribuir com a redução de hospitalização e óbitos decorrentes das complicações causadas pelas doenças respiratórias”. Segundo ela, a previsão é que aproximadamente 50 mil pessoas sejam imunizadas contra o vírus causador da gripe (influenza sazonal).

Além de estar disponibilizada nos 84 postos do Programa Saúde da Família (PSF) e 16 postos de Unidade Básica de Saúde (UBS), os idosos poderão encontrar a vacina nos postos que serão instalados no Boulevard Shopping e supermercado GBarbosa, localizado na rua Marechal Deodoro, no centro comercial.

A etapa de vacinação dos idosos vai coincidir com o período de imunização dos adultos de 30 a 39 anos contra a influenza H1N1, que acontecerá de 10 a 21 de maio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]