Lula “reconhecimento internacional do Brasil demonstra soberania”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (01/05/2010) que o aumento da importância do Brasil no cenário mundial demonstra que o país alcançou uma maior soberania. Segundo ele, o reconhecimento do governo pela imprensa internacional mostra que hoje o país tem capacidade de tomar as decisões mais acertadas para o seu futuro. “Os brasileiros aprenderam a andar de cabeça erguida” disse, em festa promovida pela Força Sindical para comemorar o Dia do Trabalho. “O Brasil sabe dizer para onde vai e como vai”, completou.

Lula garantiu que as próximas eleições não vão atrapalhar o rumo do seu governo. “Não pensem que nas eleições eu vou deixar o país afundar”, disse, chamando a atenção para a continuidade do controle da inflação e dos gastos públicos.

Segundo o presidente, nos seus sete anos do mandato, o Brasil avançou nas áreas social e econômica e se tornou um “exemplo de controle financeiro”. De acordo com ele, essas melhorias se devem a decisões e políticas públicas implantadas pelo seu governo.

Lula disse ainda que vai registrar em cartório todas essas medidas e decisões e depois distribuir uma lista com as ações a políticos, sindicalistas e líderes de movimento sociais do país. Destacou que, dessa forma, eles terão conhecimento dos avanços e poderão cobrar do novo presidente mais melhorias.

“Isso vai servir para que o novo presidente saiba que ele terá de fazer mais e melhor”, afirmou Lula.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]