Lula diz que se comprovada culpa Tuma terá de pagar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (08/05/2010) que caso sejam comprovadas as supostas infrações cometidas pelo secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, ele terá de pagar “como qualquer brasileiro”. A Polícia Federal registrou em gravações conversas telefônicas do secretário com um dos chefes da máfia chinesa no Brasil.

“Na hora em que chegar a uma coisa concreta, ele [Tuma Júnior] terá que ser punido como qualquer brasileiro”, disse o presidente. “Existe uma suspeita contra um delegado de carreira, que está sendo investigada pela própria corporação. Nós vamos ver qual é a verdade dos fatos. Se a verdade apontar para a culpa dele, ele deverá pagar, como aconteceria com qualquer cidadão”, completou Lula após lançar a campanha de vacinação para idosos contra a gripe comum, em São Bernardo do Campo.

O presidente falou ainda sobre a ajuda que o Brasil está enviando, via Fundo Monetário Internacional (FMI), para a Grécia. Ontem (7), o governo anunciou que o Brasil irá colocar, como credor, US$ 286 milhões no pacote de ajuda aos países em crise na Europa que está sendo elaborado pelo FMI. “Estamos em condições de ajudar o FMI, a Grécia e podemos ajudar os países mais pobres”, disse.

*Com informaçõs da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]