Lula diz que participação de Dilma na entrega de navio não é campanha antecipada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (07/05/2010) que a participação da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na cerimônia de entrega de um navio petroleiro da Transpetro, subsidiária da Petrobras, não pode ser vista como campanha eleitoral antecipada. O evento ocorreu na manhã de hoje, em Ipojuca (PE), e também contou com a participação de Lula.

“Só conseguimos chegar onde chegamos na questão da indústria naval por conta dos programas que foram criados e coordenados pela Casa Civil”, disse a jornalistas, em Recife, após participar de cerimônia de entrega de moradias populares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Lula disse ainda que Dilma foi convidada pelos empresários responsáveis pela construção do petroleiro. Encomendado pela Transpetro, o navio foi construído pelo Estaleiro Atlântico Sul que é formado pelas empresas Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e a empresa PJMR, além da sul-coreana Samsung Heavy Industries.

Questionado pelos jornalistas se a pré-candidata poderá participar de outros eventos relacionados a projetos que ela coordenou enquanto era ministra-chefe da Casa Civil, Lula respondeu que isso ocorrerá se ela for convidada pelos responsáveis pelo evento. “Para essas coisas tem que ser convidada para ir já que ela não é mais ministra. Se vai se inaugurar uma obra e o dono da obra convidar ela para uma atividade, ela vem”, respondeu.

O presidente reafirmou que quando for iniciada a campanha eleitoral ele irá viajar pelo país fazendo comícios ao lado de Dilma nos finais de semana. Lula também foi perguntado se acredita que sua popularidade vai transferir de votos para Dilma e respondeu que isso ocorrerá quando ele puder participar da campanha e pedir votos para ela.

Lula participou do batismo do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), de entrega de casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e assinou contratos para a construção de moradias populares em conjunto com o governo do estado. Foi assinada também uma ordem de serviço para duplicação e ampliação da BR-101 na região.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]