Jornalistas denunciam intimidação e censura prévia no Acre

A jornalista Ana Paula Batalha, subeditora do jornal A Tribuna, no Acre, denunciou que foi vítima de intimidação ao apurar uma matéria sobre a suposta participação do subcomandante da polícia militar na campanha eleitoral de um deputado, informou o site Rondonoticias.

Ana Paula disse que, após ouvir o subcomandante para a matéria, policiais foram até o jornal e a pauta foi engavetada. O subcomandante negou qualquer tentativa de impedir a publicação da matéria. O Sindicato dos Jornalistas do Estado publicou uma nota em solidariedade à jornalista.

Também esta semana, repórteres no Acre foram impedidos de registrar o despejo de famílias de uma área pública estadual, na terça-feira, 27 de abril de 2010, informou a Agência Amazônia.

O site relata que repórteres no Estado vêm reclamando de intimidações, ameaças e censura prévia: “Se não tiver o aval do governo, não sai nada”, disse uma jornalista à agência. Outro repórter citado diz que assessores do governo costumam ligar para a redação para impedir a publicação de matérias.

*Com informações Centro Knight

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]