Índices apontam redução de casos de dengue hemorrágica em Feira, nos quatro primeiros meses do ano

O número de casos de dengue hemorrágica registrado em Feira de Santana nos quatro primeiros meses deste ano apresenta uma grande redução, comparando-se ao mesmo período de 2009. Enquanto que de janeiro a abril deste ano foram identificados apenas três casos de febre hemorrágica da dengue, no ano anterior foram computados 19 casos no mesmo período.

Além da redução verificada nos casos de dengue hemorrágica, os registros de dengue com complicações também diminuíram nos quatro primeiros meses deste ano. Em 2009 foram registrados 89 casos, enquanto que em 2010 o total de casos foi de 12.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti desenvolvidas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica contribuíram para que os casos de dengue reduzissem de 2.797 em 2009 para 136 casos este ano, no período de janeiro a abril, alcançando um percentual de 95,14%

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, os agentes de endemias continuam intensificando os trabalhos de campo. “Estamos sempre identificando os bairros que apresentam um maior número de notificações, para desenvolver ações no local, mobilizando enfermeiros das unidades de saúde, agentes de endemias, agentes de saúde que atuam no bairro e inspetores da Fundação Nacional da Saúde (Funasa)”, ressalta.

Ela observa que mesmo havendo a redução no número de casos é necessário que a comunidade permaneça em alerta. “As pessoas devem continuar atentas ao acúmulo de água em suas residências, a exemplo de reservatórios de água destampados, vasos, garrafas e muitos outros, em função do período de chuvas”, explica.

O secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, afirma que o Governo Municipal não tem medido esforços para reduzir cada vez mais os números de casos de dengue em Feira de Santana. “Todo esforço está sendo feito para que os números permaneçam controlados em nosso município”, diz.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]