Forte de Santo Antônio sedia edição mundial do Capoeira de Saia

Delegações de pelo menos sete países já confirmaram presença na Bahia e devem participar, entre os dias 26 e 30 de maio de 2010, do Capoeira de Saia 2010/Edição Mundial, programa de capacitação que reúne mulheres praticantes da capoeira e de áreas afins, para atividades como palestras, festivais, excursões, cursos de extensão e vivências, ministradas pelos maiores mestres desta arte no Brasil.

A palestra de abertura, no dia 26, às 19h30, será de Mãe Stella de Oxóssi, do Ilê Axé Ôpo Afonjá, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo. Haverá também o Aulão de Capoeira, no dia 29, às 16h, no Farol da Barra, que promete reunir mais de mil participantes.

A Secretaria Estadual de Cultura, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), é, pela terceira vez, um dos patrocinadores oficiais do projeto e o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, tombado e administrado pelo instituto, será novamente um dos palcos do evento.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (10), no site Capoeira de Saia ou presencialmente na administração do forte, que fica na Praça Barão do Triunfo, Largo de Santo Antônio, s/n, Centro Histórico de Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]