Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de maio de 2010

O empresário Osvaldo Ottan festejando a aniversariante, sua esposa Vera Santana Ottan.

O empresário Osvaldo Ottan festejando a aniversariante, sua esposa Vera Santana Ottan.

Estudos socioeconômicos

Alunos e professores de Economia de diversas instituições brasileiras iniciaram debates, na Universidade Estadual de Feira de Santana , sobre as perspectivas para o modelo de desenvolvimento no Brasil, durante a 3ª Semana de Estudos Socioeconômicos (Semeseco), organizada pelo Diretório Acadêmico de Economia e por formandos, evento que está sendo realizado desde ontem e se prolongará até sábado próximo, sempre a partir das 19 horas, no Anfiteatro, módulo 2, campus universitário. A Semana é dirigida a alunos e professores de Economia, mas está aberta a pessoas da comunidade interessadas. Estão sendo abordados assuntos relacionados a políticas macroeconômicas, integração da América Latina, Economia Popular e Solidária, Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Fala escritor

Os poetas do Fala Escritor lançaram sábado (08/05/2010) às 18h, na Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Salvador, o primeiro livro do projeto, que reúne textos em prosa e poesia dos organizadores do evento: Carlos Souza, Fátima Ferreira, Gregório Rocha, Leandro de Assis, Monique Jagersbacher, Renata Rimet, Valdeck Almeida de Jesus e a convidada especial Sandra Stábile.

A programação contou, ainda, com o lançamento de A fome de íbus – Livro do Dentes-de-Sabre, de Albarus Adreos. Fala Escritor Em Prosa e Poesia – Um livro escrito com a alma, na qual seus idealizadores dão uma pequena mostra do universo de cada um, brindando o leitor com uma gama de estilos, traços e composições: a poesia abnegada e otimista de Carlos Souza, a prosa reflexiva de Fátima Ferreira, a arte ora romântica ora irônica de Gregório Rocha, a singular leitura da realidade expressa na poesia e na prosa de Leandro de Assis, o lirismo sutil, delicado e, vez por outra, ácido de Monique Jagersbacher, a poesia carregada de sensações, lirismo e imagens poéticas de Renata Rimet, os sentimentos expressos em versos de Sandra Stábile e a poesia humana, de uma pena que se comove com as mazelas da vida, de Valdeck Almeida de Jesus.

Teatro

Devido ao grande sucesso da temporada de março do espetáculo Noiva da Morte, de Nelson Rodrigues, o grupo de Dramaturgia Corporal do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) voltou ao palco nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) sempre às 19h30, no Teatro do Cuca, a preço promocional.

O grupo de Dramaturgia Corporal do Cuca vem desenvolvendo o resultado de um ano de exercícios e estudos ligados à dramaturgia do corpo, uma proposta nova, levando ao público uma excelente temática através do conto, “Noiva da Morte” do dramaturgo Nelson Rodrigues. Compõem a ficha técnica do grupo, Lene Costa, Márcio Nunes, Lion Guimarães, Tereza Guimarães, Welber Oliveira, Mônica Araújo, Yohanna Assumpção, Fernando Pedro Maria e Geovane Mascarenhas. A operação de som é de Claudio Galizas. Operador de luz, Ângelo Máximo e direção de Geovane Mascarenhas.

Data

Em data aniversária a senhora Vera Santana Ottan, que comemorou em família ao lado de seu marido empresário Osvaldo Ottan, filhos e netos. Um jantar marcou a data.

Publicação

A Gráfica Santa Marta acaba de imprimir em João Pessoa, o livro “Adriana Varejão – entre carnes e mares”, registro mais completo já feito da obra da artista. O livro é uma iniciativa do banco BTG Pactual em parceria com a editora Cobogó e busca aproximar o publico da produção realizada nos últimos anos por Adriana, artista plástica contemporânea brasileira reconhecida internacionalmente, com criações espalhadas por museus e coleções particulares de vários países.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]