Esperanças renovadas na Fórmula 1 | Por Sérgio Tarcitano

Todos animados na esperança de superar os carros da RBR, que teve, até agora, um desempenho superior aos demais. A McLaren, apesar da liderança nos campeonatos de pilotos e equipes, acredita que estará no mesmo nível da rival. A Ferrari confirmou mudanças nos motores (e até na pintura), e enquanto Felipe Massa se diz mais confiante daqui para frente, Fernando Alonso já fala em título. A Mercedes trabalhou muito em modificações para ajustar o carro ao estilo de Michael Schumacher, e vem com uma cobertura do motor inovadora. Williams vem com novidades aerodinâmicas, que agradaram Rubens Barrichello. Sauber revisará, a exemplo da Ferrari, seus motores. Virgin e a HRT também sofreram atualizações. É praticamente um novo campeonato. Se todos evoluírem o tanto que esperam… Vai continuar tudo na mesma.

Foram realizados, no circuito da Catalunha, 19 GPs. Quatro pilotos, ainda em atividade, venceram o GP: Fernando Alonso em 2006, Felipe Massa em 2007, Jenson Button em 2009 e… Michael Schumacher em 1995, 1996, 2001, 2002, 2003 e 2004. Pelo jeito o alemão gosta do circuito, será que ele desencanta desta vez?

Há um equilíbrio quando levantamos as vitórias por motores: Ferrari tem 7 vitórias, Mercedes 5 (4 com McLaren e 1 Brawn GP), e 7 para o motor Renault (5 com a Williams – Faz tempo…, 1 com a Benetton e uma com a própria Renault).

A corrida promete muito. É o circuito mais utilizado para treinos na F1, onde até os pilotos menos experientes já rodaram milhares de quilômetros. Todos gostam do circuito e todos acreditam que terão um melhor desempenho. Mas, para mim, apesar do desempenho de Vettel, da minha torcida por Massa e da liderança de Button, o favorito é Alonso. O cara está correndo em casa, com a torcida toda a seu favor, e correr em casa é sempre um incentivo a mais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]