Empresa pesqueira quer investir na Bahia

Empresa pesqueira quer investir na Bahia.

Empresa pesqueira quer investir na Bahia.

Instalada em Santa Catarina há 22 anos, a empresa Leardini, especializada em pesca oceânica e em criação de peixes, quer investir na Bahia, atraída pelas características do litoral baiano e pela construção de dois terminais pesqueiros, em Salvador e em Ilhéus. “Nós temos a maior costa do Brasil e grande interesse em desenvolver a pesca”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, durante reunião com os empresários Attilio Sérgio Leardini e Luiz Aramis, e Tran Hoang Thuan, da Southern Fishery Industries, do Vietnã, parceira comercial da Leardini.

De acordo com Attilio Sérgio, “a costa do Nordeste é rica em peixe. Só precisa ser explorada industrialmente e com equipamentos adequados”. O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, participou do encontro com os empresários, realizado na Seagri. Para ele, a vinda de novas empresas de grande porte na pesca oceânica é sempre oportuna.

O presidente da Leardini explicou que a empresa é pioneira em pesca em meia água, utilizando moderna tecnologia, com emprego de GPS, sonar e sonda para localizar os cardumes. Inicialmente as atividades poderiam ser iniciadas com dois barcos, podendo chegar a 15 embarcações e a instalação de uma indústria. O investimento seria da ordem de R$ 30 a R$ 40 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]