CUT comemora 1º de maio em Salvador, Feira e Teixeira de Freitas. Evento reúne atividades culturais e luta pelo trabalho decente

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-Bahia) informa que houve mudança de local para a comemoração do primeiro de maio. O evento será realizado na Praça Municipal, Centro Histórico de Salvador, a partir do meio-dia deste sábado (01/05/2010). A alteração atende ao compromisso de um acordo com o Iphan em respeito ao patrimônio histórico da cidade.

A programação do 1° de maio da CUT na capital baiana na Praça Municipal inclui ato político e cultural com show de Mariene de Castro, Bruninho do Acordeon, Pagode da Mulher Solteira e Partido Popular, a partir do meio-dia. “Faremos uma grande comemoração, levando as bandeiras de luta da Central para a praça, pedindo mais e melhores empregos, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e em defesa da Petrobras 100% estatal e das reservas do pré-sal para o povo brasileiro”, anuncia o presidente da CUT-BA, Martiniano Costa.

Em relação à polêmica gerada pela não liberação do Terreiro de Jesus para a festa, Costa ressalta que é uma prática da CUT o respeito ao patrimônio histórico da cidade, mas que não compreende porque o evento não foi liberado para a Central. “Negociamos com o IPHAN e vamos cumprir o acordo, transferindo a festa para a Praça Municipal”.

Liminar – Costa acrescenta que a Justiça baiana, na manhã desta sexta-feira (30), garantiu o direito de que a CUT realizasse a festa no Terreiro de Jesus. Entretanto, a mudança de local será mantida, conforme foi acordado com o IPHAN.

Salvador

12h Início de ato político com manifestações de líderes sindicais

16h manifestações culturais diversas seguidas de show de Mariene de Castro, Bruninho do Acordeon, Partido Popular e Pagode da Mulher Solteira.

Local: Praça Municipal de Salvador, no Centro Histórico.

Horário: 12 horas

Feira de Santana

8h – abertura do evento com a chegada das caravanas de trabalhadores rurais

9h solenidade de abertura com culto ecumênico

10h apresentações culturais diversas e troca solidária de produtos rurais

Local: Praça do Tomba

Extremo Sul

Organizado pela CUT-BA e mais de 15 sindicatos representativos de trabalhadores urbanos e rurais. O evento terá ato político e cultural com apresentação de bandas diversas, sorteios de prêmios e defesa das bandeiras de luta da CUT, como a redução jornada para 40 horas semanais, desenvolvimento sustentável e valorização do salário mínimo.

Local: em frente ao Supermercado FAÉ – em Teixeira de Freitas,

Horário: 16 horas

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]