Corregedora se despede e é homenageada na Bahia

A corregedora regional eleitoral, juíza Cynthia Maria Pina Resende, foi homenageada na última segunda (10/05/2010) com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma, durante Sessão Solene conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Sinésio Cabral. Foi a última plenária da magistrada como membro efetivo da Corte, após o cumprimento de dois biênios consecutivos iniciados em 2006.

A Medalha do Mérito Eleitoral com Palma tem a finalidade de fazer deferência a personalidades que contribuíram para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Estado e do País.

Emocionada, a juíza se despediu dos outros integrantes da Corte e dos servidores do Tribunal afirmando que espera ter correspondido à altura da confiança na indicação para que fizesse parte do TRE-BA. Durante o discurso, a magistrada leu um relatório que enunciava as atividades como membro da Corte, bem como as ações à frente da Corregedoria Regional Eleitoral e da Escola Judiciária Eleitoral, da qual é diretora. Ela destacou ainda o importante papel do magistrado na sociedade atual “Ao juiz não basta ser um mero aplicador da lei. A sociedade cobra que sejamos verdadeiros distribuidores de Justiça”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade a presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria José Sales Pereira, o chefe de gabinete do Governador, Fernando Schmidt, e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.

Participaram da cerimônia ainda os desembargadores Lícia Carvalho, Aidil Conceição, Antônio Roberto Gonçalves e Rosita Falcão de Almeida Maia, além de juízes, advogados, ex-integrantes da Corte do TRE-BA, familiares e amigos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]