Congresso na UEFS discute o ensino de música na escola

O Seminário de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) realiza, de 26 a 29 de maio de 2010, o 1º Congresso de Educação Musical de Feira de Santana.

O evento é voltado para professores e estudantes que tenham alguma vivência na área musical ou educação artística e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Escola de Música Musicart. As inscrições estão abertas até 14 de maio, no Cuca. O investimento é R$ 20, incluindo material.

“Música na Escola: entendendo, vivendo e capacitando”, é o tema do congresso que tem como objetivo discutir a importância do ensino de música nas escolas de ensino regular, com base na nova lei federal que obriga a escola a incluir música no currículo e oferecer oficinas de capacitação na área artístico – musical.

A palestra de abertura é com a professora Elvira Drumonnd, que falará sobre “Música – tônica da vida; dominante do ser”. O evento reúne ainda as professoras Marineide Costa e Jaqueline Leite que farão palestras intituladas “Agora é Lei! Música na Escola” e “A democratização da música na escola regular: desafios e caminhos”, respectivamente. Serão realizadas mesas redondas e oficinas, além de relatadas de experiências.

Os temas que serão desenvolvidos durante as oficinas são Atividades Ludo-pedagógicas no Método Willems; O encanto dos contos e cantos; Nossos Ritmos, nossos sons, movimentos e canções; Pensamento e Prática da Musica na Escola; Descobrindo a música através da flauta doce; Coral: instrumento para fazer música; Música: apreciar, descobrir e conhecer.

A programação cultural inclui apresentação do grupo Janela Brasileira (SSA), Coral Infanto-Juvenil Scherzo, do Cuca/Uefs; Jazz Band Musicart; Grupo de Câmara Infantil do Cuca; Festival de Sanfoneiros; Concerto Didático O Carnaval dos Animais apresentado pela Orquestra de Câmara do Cuca/Uefs e convidados.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]