Comissária da ONU para Direitos Humanos visita Japão

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Navi Pillay terá reuniões com oficiais do governo, representantes da sociedade civil e grupos minoritários; ela vai também se encontrar com a Associação dos Familiares de Vitimas de Sequestros pela Coreia do Norte.

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, começa na quarta-feira, dia 12 de maio de 2010, uma visita de três dias ao Japão depois de uma breve passagem por Seul, capital da Coreia do Sul, onde deverá participar de uma conferência internacional de juízas.

Segundo o escritório do Alto Comissariado, Pillay tem encontros agendados para quinta-feira com o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, e os ministros de Relações Exteriores e da Justiça do país asiático.

Sociedade Civil

Durante sua estadia em Tóquio, Pillay terá reuniões com oficiais do governo, representantes da sociedade civil e grupos minoritários.

Ela vai também se encontrar com a Associação dos Familiares de Vitimas de Sequestros pela Coreia do Norte.

Em abril deste ano, o relator especial da ONU para os Direitos Humanos de Migrantes, Jorge Bustamante, fez um apelo ao governo do Japão para maior proteção de migrantes e suas famílias, ao final da visita ao país.

*Com informações  da Rádio ONU

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário