Comissária da ONU para Direitos Humanos visita Japão

Navi Pillay terá reuniões com oficiais do governo, representantes da sociedade civil e grupos minoritários; ela vai também se encontrar com a Associação dos Familiares de Vitimas de Sequestros pela Coreia do Norte.

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, começa na quarta-feira, dia 12 de maio de 2010, uma visita de três dias ao Japão depois de uma breve passagem por Seul, capital da Coreia do Sul, onde deverá participar de uma conferência internacional de juízas.

Segundo o escritório do Alto Comissariado, Pillay tem encontros agendados para quinta-feira com o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, e os ministros de Relações Exteriores e da Justiça do país asiático.

Sociedade Civil

Durante sua estadia em Tóquio, Pillay terá reuniões com oficiais do governo, representantes da sociedade civil e grupos minoritários.

Ela vai também se encontrar com a Associação dos Familiares de Vitimas de Sequestros pela Coreia do Norte.

Em abril deste ano, o relator especial da ONU para os Direitos Humanos de Migrantes, Jorge Bustamante, fez um apelo ao governo do Japão para maior proteção de migrantes e suas famílias, ao final da visita ao país.

*Com informações  da Rádio ONU

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]