CGU sorteia mais 60 municípios para serem fiscalizados

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteia hoje (10/05/2010) mais 60 municípios que serão fiscalizados sobre a aplicação de recursos repassados pelo governo para a execução descentralizada de programas federais. O sorteio, que será dirigido pelo ministro Jorge Hage, da CGU, ocorre às 9h, no auditório da Agência Planalto da Caixa Econômica Federal (filial).

No sorteio, a CGU vai definir, além dos 60 municípios que passarão por fiscalização, 13 que receberão ações de educação presencial do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.

Também por meio de sorteio e do uso das máquinas da Caixa Econômica Federal, a CGU escolherá, entre 1.095 prefeituras inscritas voluntariamente, aquelas que serão destinatárias de técnicos aptos a atuar na capacitação de equipes. O programa é uma resposta da CGU à constatação, durante as ações de fiscalização, de que as irregularidades na destinação dos recursos públicos têm a ver também com a falta de qualificação e não somente com má-fé.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]