CGU dará apoio administrativo a 13 municípios e fiscalizará 60

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou hoje (10/05/2010) treze municípios que vão receber apoio técnico-administrativo, dentro do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. Eles foram escolhidos de um grupo de 1.095 prefeituras inscritas voluntariamente para receber capacitação para suas equipes de trabalho. A iniciativa da CGU tomou por base a constatação de que muitas das irregularidades encontradas na destinação de recursos públicos se deve “em parte à falta de preparo e não somente a má-fé”, destacou o ministro da CGU, Jorge Hage.

Nos últimos quatro anos, 6.835 agentes públicos de 618 municípios receberam instruções dos auditores sobre gestão municipal. O prazo para início da capacitação nos 13 municípios sorteados será de 180 dias. Os municípios sorteados foram: Jacaraci (BA), Beberibe (CE), Muniz Freire (ES), Tacuru (MS), São Raimundo do Doca Bezerra (MA) Serra da Saudade (MG), Lupionópolis (PR), Lucena (PB), Trindade (PE), São Bento do Norte (RN), Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Cabreúva (SP) e Riachuelo (SE).

A CGU sorteou hoje mais 60 municípios que vão passar por auditorias em relação ao emprego de recursos públicos federais. Dentre eles, 30 foram escolhidos de uma lista de 120 municípios, elaborada em maio do ano passado. Para o ministro Jorge Hage, a expectativa de ser sorteado pode motivar uma melhoria no processo de gestão e de emprego das verbas repassadas para as administrações municipais.

A controladoria acredita que essa é uma forma de estimular um maior número de correções na administração municipal, ante a impossibilidade de o órgão chegar à maioria dos 5.565 municípios do país.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]