Carnaval sem fome: encerramento da campanha reúne convidados no Trapiche Eventos

Com a presença de empresários, autoridades, artistas, jornalistas e demais representantes da sociedade, a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida – Comitê Salvador realiza no dia 4 de maio de 2010, a partir das 19h, no Trapiche Eventos, o encerramento da Campanha Carnaval sem Fome 2010.

Durante o encontro, será apresentado o balanço da arrecadação e distribuição dos alimentos doados. Também haverá homenagem aos apoiadores da campanha, que receberão Menção Honrosa e placa de agradecimento. Durante a solenidade serão exibidos vídeos sobre a Campanha, além de uma exposição, retratando os quatro anos de ações.

Homenagem

A presidente das Voluntarias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, será homenageada com o Troféu Betinho de Cidadania, como forma de reconhecimento pelo seu apoio a Campanha Carnaval sem Fome e seu importante trabalho de responsabilidade social desenvolvido na Bahia.

Balanço

O Carnaval sem Fome, em suas quatro edições, arrecadou 430 toneladas de alimentos não perecíveis. Desde 2007 esses alimentos beneficiaram cerca de 43 mil famílias, atendendo aproximadamente 215 mil pessoas na Bahia. “Com essa campanha, mobilizamos nossa cidade e formamos uma corrente de solidariedade e cidadania, o que tornou a Campanha um sucesso”, avalia o coordenador da Campanha, Raimundo Bandeira.

Entre as instituições beneficiadas nesta edição estão as Obras Sociais Irmã Dulce, Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci), Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Hospital Aristides Maltez e Martagão Gesteira.

Participação de artistas

Desde 2007, artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Armandinho, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, Gilberto Gil e Caetano Veloso participaram de forma efetiva da ação, divulgando e conscientizando os foliões a exercerem uma corrente solidária. Em 2010 a campanha contou com a participação de Xanddy, Léo (Parangolé), Jammil, Mariene de Castro, Jau e Saulo Fernandes, além dos artistas que vieram a Salvador e aderiram à ação, como a cantora Luiza Possi.

Inspirada no projeto Natal sem Fome, criado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha conta com parceria da Ação da Cidadania e apoio social do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes) e chancela das Voluntarias Sociais da Bahia.

Serviço

O que: Campanha Carnaval sem Fome 2010 realiza encerramento
Quando: 4 de maio, às 19h
Onde: Trapiche Eventos
Maiores informações: (71) 3240-6344/9135-5465

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]