Confira a coluna de Antônio Larangeira de 4 de maio de 2010

Candidatura de Gracinha Pimenta

O encontro do prefeito Tarcizio Pimenta e sua esposa Maria das Graças com o senador Cesar Borges (PR), na ultima semana, em que o assunto primordial foi a candidatura desta à Assembléia Legislativa do Estado teve resultado satisfatório. O PR está de portas abertas para sua candidatura e somente depende do casal. Segundo consta, o alcaide está cuidadoso quanto a sua candidatura e um dos pontos que pode preocupar é que a coligação do partido em questão não apoio Paulo Souto.

Deputado federal

O deputado Fernando Torres (DEM), realizou sexta-feira(30) à noite, na Churrascaria Querência, um encontro com os comunicadores feirenses, oportunidade em que comunicou a sua decisão de concorrer a deputado federal. ” É uma decisão amadurecida, discutida com as principais lideranças do DEM, a exemplo de Paulo Souto, ACM Neto, José Ronaldo e Tarcizio Pimenta. Conversei com muitos amigos, ouvir muitos eleitores, muitas palavras de incentivo e tomei a decisão” .

No próximo pleito eleitoral garantiu que estará em campanha junto à José Serra, Paulo Souto e José Ronaldo. Neste encontro com a imprensa, estiveram presentes seis vereadores da Câmara de Feira, que declaram apoio a pré-candidatura de Fernando Torres. Vereadores Sebastião Bastinho, Gerusa, Tom, Ronny, Zé Curuca e Getúlio Barbosa. Presentes os pré-candidatos a deputados estaduais Carlos Geilson, Humberto Cedraz e Paulo Ribeiro. O prefeito Tarcizio Pimenta também presente ao evento, declarou de que o candidato oficial do DEMOCRATAS a deputado federal em Feira de Santana é Fernando Torres.

Data

O historiador Edwalter Lima que aniversária dia 10 de maio,será homenageado na data com um jantar na badalada pizzaria Piola no Rio Vermelho, SSA, organizado pelos amigos Lena Robatto e Misael Tavares.

Almoço

Iara Carmem de Albuquerque recebeu para elogiado e animado almoço em seu apê no Rio Vermelho, na semana que passou,onde o destaque da reunião foi o artista plástico Sérgio Veloso que cantou e tocou no violão para aplausos dos presentes.

Educador

Reunida no último dia 28 de abril, a Academia de Educação de Feira de Santana aprovou Resolução instituindo o Prêmio “Educador do Ano” Governador Luiz Viana Filho, que será outorgado a pessoa física, anualmente, sempre no dia 28 de novembro, data de assinatura do Decreto 21.583, que resultou na criação e instalação da Fundação Universidade de Feira de Santana.

O Educador do ano será eleito pela Diretoria da Academia, após apreciação dos nomes indicados por Entidades Educacionais, instituições ou pessoas que desejarem fazê-la, apresentando currículo e texto que justifique as razões da homenagem, durante o período de inscrição que será aberto seis meses antes. Será uma forma de homenagear ilustres educadores de Feira de Santana que se dedicam incansavelmente à causa, ficando, muitas vezes, sem qualquer reconhecimento.

Projeto Lua Cheia

Literatura de cordel em quantidade e com alto padrão de qualidade. Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira (28) no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Cordelistas e repentistas de Feira de Santana, de outras cidades baianas e até de outros Estados se reuniram no Projeto Lua Cheia realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Cuca.

O luar que iluminou a noite do evento serviu de inspiração para os versos da dupla feirense João Ramos e Caboquinho. Antonio Barreto trouxe sátira e irreverência no teatro de arena do Cuca. O jovem sergipano Cristo Neto demonstrou habilidade no jogo com as palavras em seus poemas de cunho religioso e deu um show de improviso ao lado do veterano Caboquinho, num encontro de gerações ao som de viola.Além de Cristo Neto, a dupla Pardal do Jaguaripe e Ségio Bahialista representou a nova geração de cordelistas. Bahialista tratou dos problemas da capital baiana e do carnaval. O poeta Franklin Maxado, apresentador do evento, lançou o cordel O Futebol dos Macaquitos e Outros Bichos na Copa.

Policia na CDL

As dificuldades para o registro de ocorrências policiais tem levado a uma camuflagem no número de roubos, furtos e assaltos registrados na área do centro comercial. Para se ter dados reais dos casos que acontecem no centro da cidade e a partir daí se combater essas ações, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana solicitou ao Deputado Zé Neto a realização de gestões junto aos órgãos competentes para que possa ser implantado na sede da CDL um posto avançado da Polícia Civil.

O objetivo da implantação desse posto seria receber as queixas decorrentes de ações criminosas acontecidas nas áreas comerciais da cidade. A CDL esta localizada no centro da cidade, na praça Monsenhor Renato Galvão, conhecida como praça da “Matriz”. Localização que facilitaria e agilizaria o registro dessas ocorrências. Segundo o presidente da CDL, Alfredo Falcão um terminal de computador on line com a central que atende a polícia, permitiria a polícia ter o conhecimento instantâneo desses registros.

 Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]