Cachoeira: UFRB promove fórum para discutir Radiojornalismo na Bahia

Universidade Federal de Cachoeira (UFRB) sedia fórum sobre radiojornalismo.   Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Feira Hoje

Universidade Federal de Cachoeira (UFRB) sedia fórum sobre radiojornalismo.
Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Feira Hoje

Acontece nos dias 11 e 12 de junho de 2010 o I Fórum Estadual de Radiojornalismo (FER). O evento, que será realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira-BA, discutirá a trajetória do rádio e do radiojornalismo, suas características e potencialidades, destacando-se o papel social deste veículo na sociedade brasileira.

O evento é uma realização da UFRB e da Agecom – Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia.

De acordo com a coordenadora geral do evento, professora Rachel Severo Alves Neuberger, o Fórum se torna necessário como oportunidade de reflexão sobre o papel do rádio e do radiojornalismo, uma vez que este veículo possui grande expressividade social e, no momento, passa por avanços tecnológicos que exigem constantes atualizações acadêmicas e profissionais.

O Fórum, que tem como público-alvo profissionais de rádio, professores e estudantes de comunicação, contará com mesa-redonda, palestras e apresentação de trabalhos de radiojornalismo, voltados à produção acadêmica.

As inscrições para submissão de trabalhos de 3 a 5 minutos poderão ser feitas até o dia 1º de junho pelo e-mail [email protected] de forma gratuita. As reportagens devem ser enviadas por e-mail em formato MP3 e disponibilizadas em CD na abertura do evento. Os trabalhos serão apresentados no dia 12 em formato de áudio e cada responsável pelo trabalho ainda terá dez minutos para expor mais detalhes sobre a produção.

As inscrições, também gratuitas, para quem não for apresentar trabalhos poderá ser feita no local do evento, antes da abertura oficial, que acontece às 19h na sexta-feira.

Serviço:

I Fórum de Radiojornalismo da Bahia

Dia 11 de junho – abertura 19h e mesa redonda

Dia 12 de junho – palestras das 9h às 12h e apresentação de trabalhos das 14h às 17h

Local: UFRB – Cachoeira-BA

Contato: Profa. Rachel Severo Alves Neuberger

Telefone: (71) 8801-3622

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]