Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho

Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho.

Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho.

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) leva para o Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a sua mais nova montagem, “1POR1PRAUM”, em duas apresentações gratuitas nos dias 15 e 16 de maio de 2010, sábado e domingo, a partir das 17 horas. Curiosa performance criada pelo diretor artístico do BTCA, Jorge Vermelho, ao invés de ser apresentado no palco tradicional, o espetáculo acontece em cabines individuais, onde cada artista (no total de 20 bailarinos-intérpretes que se revezam) recebe um espectador por vez, em solos que duram em média cinco minutos cada um.

A montagem desperta a curiosidade do espectador que, ao entrar na cabine, é imediatamente envolvido com a proposta em cena, a qual pode ser um solo dramático, cômico, lírico ou até mesmo enigmático, a depender da leitura pessoal. Aliados ao talento e à técnica dos bailarinos, os detalhes de luz, som, figurinos e maquiagem foram pensados de modo especial, em função do espaço reduzido das cabines.

“1POR1PRAUM” estreou no dia 28 de março, em plena Praça Dois de julho, no Campo Grande, e vem percorrendo diversos municípios do interior e bairros de Salvador, sempre com apresentações gratuitas. Nos finais de semana seguintes, o BTCA se apresentará em Alagoinhas (22 e 23/05) e em Porto Seguro (29 e 30/05).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]