Agricultura Familiar conquista espaço em evento do setor atacadista

Aumentar a interação da agricultura familiar com o varejo regional e garantir a prospecção de novos negócios. Com esse propósito, organizadores da segunda edição da Feira Baiana de Supermercados e Distribuidores, a SuperBahia, solicitaram ao secretário Eduardo Salles o apoio da Secretaria da Agricultura para mobilizar as representações sociais, organizados em cooperativas ou associações, para exporem a produção da agricultura familiar na feira, além da participação institucional no espaço do evento. A feira é a maior do ramo no Norte-Nordeste e acontece no período de 19 a 21 de julho de 2010, no Centro de Convenções da Bahia, devendo reunir um público estimado em 10 mil e contar com mais de 70 estandes.

Para o representante da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Teobaldo Luis da Costa, a participação do segmento familiar é estratégica e representa o compromisso também com o social. “O hortifrutigranjeiro, por exemplo, é responsável por 7% do faturamento do setor, e ganha cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados, gerando fluxo de clientela para as redes de distribuição e, ao atender às exigências sanitárias, garante qualidade para os consumidores. Entendendo o seu reflexo social, também no campo, e reconhecendo o papel da Seagri enquanto articuladora entre o produtor familiar e o distribuidor, sobretudo no varejo regional, estamos solicitando o apoio deste órgão na realização desse grande evento”, justificou Costa.

O secretário da Agricultura, Eduardo Salles, reforçou o compromisso do órgão no apoio à divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Manter a constância da matéria-prima junto à agricultura familiar é um grande desafio, mas a Seagri, através da sua Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), está desenvolvendo um importante trabalho de fomento e organização para garantir o abastecimento do mercado interno”, declarou Salles, que também apresentou aos visitantes o guia de fornecedores, lançado recentemente em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel). O governo do Estado estará representado no evento pelas secretarias da Indústria e Comércio, em parceria com a Secretaria da Agricultura.

A SuperBahia é uma realização conjunta entre a Abase, Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia, Asdab, e o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia, SindSuper.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]