Abertas inscrições para editais da FAPESB no valor de R$ 11 milhões

O programa de apoio à pesquisa na empresa – Bahia Inovação recebe propostas de empresas baianas que podem participar de quatro editais abertos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

São oferecidos R$ 11 milhões, entre recursos não reembolsáveis e bolsas de pesquisa, para o financiamento de projetos de inovação tecnológica em produtos, processos ou serviços que aumentem a competitividade das empresas locais. Cada edital é voltado para uma linha e tem diversos prazos de encerramento.

Pappe Subvenção Econômica

Voltado ao apoio à pesquisa em micro e pequenas empresas, o edital 008/2010 é desenvolvido com recursos de subvenção econômica para inovação compartilhados entre a Fapesb/Secti e a Finep. Os projetos podem apresentar contrapartidas financeiras ou de outra ordem. Tem como objetivo, aumentar a competitividade das empresas baianas no âmbito do desenvolvimento sustentável, por meio de produtos, processos e serviços inovadores no lado produtivo ou social. Encerramento em 11 de junho deste ano.

Pesquisador na Empresa

Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, o edital 009/2010 visa apoiar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, em micro, pequenas e médias empresas baianas. A estratégia é a concessão de bolsas de pesquisa para vinculação de pesquisadores – mestres ou doutores – a projetos de inovação nas empresas. Encerramento também no dia 11 de junho.

Apoio à Inovação Aberta

O edital 010/2010 é uma ação voltada ao financiamento de projetos de inovações tecnológicas, de processos, produtos ou serviços originados em micro, pequenas e médias empresas baianas, em parceria com outra corporação brasileira de qualquer porte. Assim, deseja-se estimular a inovação aberta (open innovation) por meio do desenvolvimento de projetos colaborativos. Encerramento em 3 de setembro deste ano.

Apoio à Cooperação entre Empresa-ICT
Este edital 014/2010 tem como objetivo financiar projetos de inovações tecnológicas, de processos, produtos ou serviços, em áreas estratégicas. Os projetos precisam ter surgido em micro, pequenas, médias e grandes empresas da Bahia com Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) e pesquisadores. É voltado ao apoio de projetos colaborativos que recebem da Fapesb recursos de subvenção econômica e de bolsas de pesquisa. Para este edital é pedida a apresentação de contrapartidas financeiras pelas empresas proponentes. Encerramento em 3 de setembro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]