Washington Post ganha quatro prêmios Pulitzer

O Washington Post foi o grande destaque do Prêmio Pulitzer, anunciado esta segunda-feira. O jornal foi premiado nas categorias de jornalismo internacional, reportagem de cotidiano, crônica e crítica. A ProPublica, uma organização de notícias sem fins lucrativos, dividiu o prêmio de jornalismo investigativo com o suplemento de fim de semana do New York Times, por uma matéria sobre mortes no centro médico de New Orleans depois do furacão Katrina.

O prêmio de serviço público foi para o Bristol Herald Courier, de Virgínia. Veja a lista completa dos vencedores.

O National Enquirer, cotado para um prêmio pela cobertura da infidelidade do ex-senador e candidato à presidência John Edwards, ficou fora da lista.

Segundo a Universidade de Columbia (PDF), organizadora do prêmio, a competição recebe mais de 2,5 mil candidaturas por ano e seleciona vencedores em 21 categorias, divididas entre jornalismo e artes. As 14 categorias de jornalismo premiaram ao todo dez veículos de notícia.

*Com informação do Centro Knight

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]