Vitória da Conquista sedia conferência regional da campanha “Liderança Climática 2020”

Encontro terá especialistas internacionais discutindo a crise das mudanças climáticas

“A crise das mudanças climáticas é uma realidade crítica, grave e urgente que requer uma mudança na cultura global”. Esse é o alerta da Campanha de Liderança Climática Brasil 2020, promovida pela ONG State of The World Forum. A campanha objetiva convocar toda a sociedade a assumir a liderança climática para construir um novo sistema de convivência e alcançar uma meta de redução de 80% das emissões de carbono na atmosfera até 2020. Num período de 10 anos, a campanha pretende construir uma nova consciência global, através da mobilização e mudança de comportamento, e da utilização de energias limpas e soluções sustentáveis.

Antecipando o Fórum Mundial de Liderança Climática, que acontecerá em maio no município baiano Mata de São João, Vitória da Conquista realizará a conferência regional “Conquista 2020 – Prosperidade para uma Região Sustentável”. O evento será nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, onde serão discutidos estratégias e planos de ação de como a região sudoeste da Bahia pode fazer a transição para uma economia verde. Entre os palestrantes estão o presidente da State of The World Forum, Jim Garrison e o chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente, Dr.Ivo Bucaresky, além de cientistas e especialistas renomados no assunto.

“Nossa ideia é mobilizar as pessoas em torno dessa meta e reunir todas as tecnologias mundiais que já estão sendo testadas e aprovadas, e executá-las para poder transformar os modos de convivência”, afirmou o secretário-geral da State of the World Forum no Brasil, Rogério Barros. Segundo o secretário, a conferência regional traz a perspectiva local do problema das mudanças climáticas e discute as formas que a região deve encontrar para mudar seus paradigmas de desenvolvimento. “Esses encontros regionais vão auxiliar as iniciativas locais. Essa região vai abranger cerca de dois milhões de pessoas, então já é um bom começo e o encontro vai gerar conteúdo para os fóruns mundiais”, explica.

Programação

A abertura da conferência acontece no dia 28, às 19h, com o painel principal e apresentações culturais. No dia 29, pela manhã, acontecem três painéis e, à tarde, a formação de grupos temáticos de trabalho. O encerramento terá uma palestra da coordenadora do Fórum Mundial de Liderança Climática Brasil 2020 e vice-presidente do Instituto State of the World Forum Brasil, Emília Queiroga. Mais informações e programação completa podem ser obtidas no site do evento, www.conquista2020.com.br.

A Conferência Regional Conquista 2020 é organizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), TV Sudoeste, e tem o patrocínio do Banco Bradesco, Coca-Cola, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e Agência vOceve Multicomunicação.

*Com informação  de Cássia Dias

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]