Visita de Wagner a Conceição do Coité para a entrega da BA 411 é transformada em ato político

A presença do governador Jaques Wagner na quarta-feira (14/10/2010), em Conceição do Coitê, para participar de solenidade de inauguração da BA 411, com 17 quilômetros de extensão, que liga o distrito de Salgadália à sede do município. Foi comemorada com fortes atos de manifestação política local. Durante a chegada do governador houve show pirotecníco, além de contar com a presença de centenas de populares portando faixas e cartazes em que podia se ler todos os tipos de agradecimentos a ação do governo no município.

Durante o ato inaugural da estrada se fizeram presentes as mais diversas lideranças políticas e da região, além da imprensa, prefeitos de municípios circunvizinhos, vereadores, representantes dos variados segmentos sociais e dos deputados estaduais José Neto (PT), Emério Resedá (PDT) e Edson Pimenta (PC do B), além do deputado federal João Leão (PP) e o ex-deputado federal Emiliano José (PT).

O ponto alto dos festejos aconteceu em um palanque improvisado na praça do distrito de Salgadália. A abertura do evento político foi feita pelo deputado José Neto que fez questão de parabenizar o povo e o governador Jaques Wagner por mais esta importante conquista social. A mesma linha foi adotada no discurso do deputado Emério Resedá. O deputado João Leão, após saudar os presentes e tecer elogios as ações sociais empreendidas pelo governo, lembrou que durante os sete meses a frente da Secretaria de Infraestrutura, a cada 15 dias realizava visitas ao município de Coité. Local em que teve forte participação junto ao governo para a implantação de 1200 residências populares, além de outras significativas ações de caráter social.

O prefeito de Coité, Renato dos Santos (PR) destacou a importância de sua aliança política firmada com o governo do Estado, para o crescimento e o progresso da região. Concluindo o encontro, o governador Jaques Wagner disse que o projeto do presidente Lula e o do governo do Estado são direcionados para proporcionar cada vez mais uma Bahia melhor para todos os baianos. Em seguida conclamou a todos para disputarem as eleições de forma democrática, sem ofensas e xingamentos. “Quem ofende é porque não tem trabalho para apresentar”. Com relação à manifestação encampada pelos moradores de Salgadália para se promover a emancipação política do distrito para município, o governador disse não se opor o pedido. Entretanto observou ser ele, impossível, no presente momento, devido a existência de impedimento legal.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]