Feira de Santana: vereador Roberto Tourinho critica aumentos promovido pela Coelba e diz que justificativa é inaceitável

Roberto Tourinho: é completamente inaceitável a maneira como a Coelba está metendo a mão no bolso do consumidor feirense, se locupletando de forma indevida.

Roberto Tourinho: é completamente inaceitável a maneira como a Coelba está metendo a mão no bolso do consumidor feirense, se locupletando de forma indevida.

O vereador Roberto Tourinho (PSB), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, teceu duras críticas a Coelba, enfatizando que a imprensa do estado da Bahia vem noticiando com frequência que as contas de energia elétrica de muitos baianos têm registrado aumento de até 1mil a 2 mil por cento. Segundo o edil a justificativa da Coelba é a mais esdrúxula, espatafúrdia e inaceitável. “Para a Coelba, o calor é um dos responsáveis pelo o que está ocorrendo. A empresa afirma que a tarifa nas contas de energia está subindo, em decorrência do aumento de temperatura em 1 grau”.

Na opinião de Tourinho, “é completamente inaceitável a maneira como a Coelba está metendo a mão no bolso do consumidor feirense, se locupletando de forma indevida, através de cobranças absurdas”. Por conta disso, o vereador sugeriu a Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor que realize uma audiência pública, na Casa da Cidadania, com o objetivo de debater, sobretudo, com a direção da Coelba, o aumento nas contas de energia elétrica e as possíveis irregularidades.

“Espero que a Comissão de Defesa do Consumidor desta Casa busque uma audiência com a direção da Coelba e, de forma antecipada, possa saber o que é que está existindo no município de Feira de Santana. São leituras de contadores que não traduzem com a realidade. Inúmeros recibos estão sendo apresentados com a leitura do mês anterior menor do que a leitura do mês subsequente. Isso demonstra a fraude, a maneira desonesta como a Coelba vem tratando os seus consumidores no estado da Bahia”, declarou Tourinho.

Em seguida, o presidente do legislativo feirense, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), acatou a sugestão do vereador Roberto Tourinho e, de imediato, solicitou da referida comissão um ofício a ser encaminhado à direção da Coelba, objetivando uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar de assuntos de interesse do consumidor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]