Vale do São Francisco recebe curso de produção de sementes e mudas

Vale do São Francisco recebe curso de produção de sementes e mudas.

Vale do São Francisco recebe curso de produção de sementes e mudas.

Dando continuidade às atividades de otimização da qualidade das sementes e mudas produzidas no estado, a Secretaria da Agricultura (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), realiza até amanhã (30/04/2010), no auditório do Hotel Apollo, no município de Juazeiro, a segunda etapa do VII Curso de Produção de Sementes e Mudas. O evento, que iniciou na última segunda feira (26), tem a meta de capacitar técnicos da empresa e de outros órgãos/entidades de assistência técnica a repassarem os conhecimentos adquiridos para os agricultores familiares do Vale do São Francisco.

]Além da parte teórica, o treinamento proporciona aos participantes visitas a produtores de sementes da região, a Unidades de Demonstração (UD), a comunidades com experiência na produção de sementes, a viveiros de mudas frutíferas em Petrolina (PE), a campos e UBS (aparelho utilizado para processamento de sementes) de Produção de Sementes de Hortaliças, ao campo experimental e por fim ao mini USB-SILO na Estação Experimental da EBDA.

Segundo o coordenador do curso e engenheiro agrônomo da EBDA, Edson Alva, o Programa Semeando já possui cerca de 250 técnicos capacitados em sementes e mudas, prontos para atuarem junto aos agricultores familiares. “A idéia é possibilitar que o agricultor familiar obtenha produtos de boa qualidade e competitivos no mercado, pois esse é o caminho para melhorar sua qualidade de vida”, declarou Edson Alva.

De acordo com o gerente regional da EBDA em Juazeiro, Fernando Duarte, “a empresa tem o papel de organizar as atividades voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, e essa atividade ratifica a missão da empresa no Vale do São Francisco, uma das maiores do estado em produção de mudas e sementes”, ressaltou Duarte.

Participam do curso, além dos técnicos de Juazeiro, profissionais das gerências regionais de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha e Vitória da Conquista. O curso de sementes, que já vem sendo ministrado desde 2007, faz parte do Programa Semeando do Governo do Estado, desenvolvido pela Seagri/Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]