Vacina contra a gripe H1N1 a partir deste sábado em Feira de Santana

A quarta etapa de vacinação contra a gripe H1N1 começa neste sábado (24 e se estende até 7 de maio de 2010. O público alvo da vez será os idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas e crianças de seis meses a dois anos.

A primeira etapa da vacina aconteceu no período de 8 a 19 de março, quando foram vacinados 5.275 trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à epidemia, a exemplo de médicos e enfermeiros.

Do dia 22 de março a 2 de abril, segunda etapa, foram vacinadas 8.968 pessoas com doenças crônicas, a exceção de idosos. Já a vacinação de gestantes, também iniciada no dia 22 de março, ecerra apenas dia 7 de maio. Até a presente data, mais de cinco mil mulheres grávidas do município, de um público alvo estimado em 10.147, receberam imunização.

A população de 20 a 29 anos, integrantes da terceira etapa de vacinação, que foi iniciada dia cinco de abril, tem até dia 23 deste mês para ser imunizada nos postos de saúde da cidade.

No que se refere a vacinação contra a gripe sazonal (influenza comum), para a população com 60 anos ou mais, será iniciada dia 8 de maio e seguirá até dia 21 do mesmo mês.

De acordo com o calendário do Ministério da Saúde a data de início prevista seria 24 de abril, mas foi alterada nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste devido ao possível impedimento por parte do Instituto Butantã de entregar, em tempo hábil, os lotes de vacina.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]