TCU contrbui para fiscalização dos gastos da Copa de 2014

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai fiscalizar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e a Caixa Econômica Federal, para verificar os procedimentos de concessões de empréstimos e financiamento aos governos estaduais e municipais, destinados a obras de estádios de futebol e de mobilidade urbana voltadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O objetivo da ação é evitar irregularidades com recursos públicos e garantir a realização do evento no Brasil. Segundo o ministro relator Valmir Campelo, o TCU tem um papel importante na fiscalização da Copa, em benefício da sociedade. “O tribunal deve, a meu ver, atuar de forma inovadora em conjunto com os outros participantes da Rede de Controle, em especial com os tribunais de contas dos estados e municípios, com adoção de ações coordenadas, tempestivas, preventivas e proativas que evitem a ocorrência de irregularidades e garantam a grande festa”, explicou.

Serviço

Decisão: Acórdão nº 678/2010 – Plenário

Processo: TC 007.046/2010-3

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]