Eleições 2010: Jose Serra defende o nome de ACM Jr. e José Ronaldo ao senado; Lídice da Mata acusa Capitão Tadeu de ausente

Momentos antes de embarcar para são Paulo, ontem à noite, depois de encerrar visita à Salvador, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República insinuou que para ajudar mais a campanha de Paulo Souto, o ideal seria que o senador ACM Jr. (DEM) disputasse a reeleição ao lado do ex-prefeito de Feira de Santanam José Ronaldo, outro nome cotado no DEM para assumir a candidatura ao senado.

Ao fazer tal insinuação, serra deixou evidenciado o seu total desconhecimento ao acordo tácito existente entre DEM e PMDB, na Bahia. Acordo que teve como aticulador ACM Neto que para atrair Cèsar Borges para as hostes do PMDB, prometeu que se o senador fizesse a aliança, o seu pai ACM Jr. desistiria de sua reeleição ao senado, deixando caminho livre para Borges.

Lídice esclarece os fatos

No tocante as últimas declarações do deputado capitão Tadeu (PSB), a deputada Lídice da Mata, presidente da Executiva Estadual do PSB, emitiu uma nota em que esclarece os seguintes fatos: 1 – Jamais declarou que o partido não se preparou para as eleições, como ele vem alardeando. O que disse foi que o partido não se preparou para apresentar chapa própria para deputado federal.

2 – Em nenhuma entrevista se referiu ao PSB como partido “nanico”. Nos últimos dois anos o partido cresceu em todo estado, está se organizando em 323 municípios, tem 16 Prefeitos, 11 vice-prefeitos e 132 vereadores, resultado do trabalho empreendido pela atual direção.

3 – Também não procede a declaração do deputado de que a Executiva não se reúne. Ele sabe que o partido se reúne todos os meses porque os membros da executiva são devidamente convocados. Na reunião do último dia 27, quando se discutiu as pré-candidaturas de deputados federais, também foi chamado e não compareceu. Mandar representante não justifica a ausência porque não existe essa figura em reuniões da Executiva.

4 – Quanto ao tempo de TV, a sua utilização foi definida dentro dos mesmos critérios adotados pela Executiva Nacional.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]