Souto cobra ações urgentes para acabar com violência na Bahia

O crescimento descontrolado da violência na Bahia aflige cada vez mais a população. Moradores do bairro da Pituba, em Salvador, estão apavorados com os índices de criminalidade na região. Os recentes assassinatos de um policial civil e de um jornalista, professor da Universidade Federal da Bahia, geraram um novo clima de revolta. Além do aumento no número de homicídios, a ocorrência de assaltos também assusta. Só nos primeiros quatro meses deste ano, 647 roubos foram registrados na área.

Os relatos de moradores, publicados em reportagem de duas páginas do jornal A Tarde, deflagram a indignação com a falta de segurança no bairro. O deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) afirma que grande parte dessa escalada desenfreada da criminalidade no Estado é culpa da má gestão do atual governo. Segundo ele, há carência de investimentos na área e de policiamento ostensivo nas ruas. “Tanta violência na Pituba, importante bairro comercial e habitacional da capital, é reflexo do colapso da segurança pública na Bahia. Uma segurança que só existe nas propagandas alardeadas do governo; na prática, a realidade é muito mais dura e pesada. Culpa de uma omissão total dos nossos governantes”, criticou Souto.
Os números compravam a ineficácia dos gestores no combate ao crime. No bairro da Pituba, que concentra uma população flutuante de, em média, 300 mil pessoas, apenas 176 policiais militares fazem a ronda atualmente. Quando foi criada, em 1998 – último ano do primeiro mandato de Paulo Souto (DEM) no governo da Bahia -, a companhia de polícia responsável pela área tinha um contingente de 420 PMs. “É inadmissível que a população e a circulação de pessoas cresçam e o quadro policial diminua. É um descaso escancarado com o bem-estar e a segurança dos baianos. Precisamos de ações e mudanças urgentes para acabar essa situação calamitosa que deixa todos em polvorosa”, enfatizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]