SIP convida leitores a protestar contra assassinatos de jornalistas em Honduras

Desde março até agora, seis comunicadores foram assassinados em diversos pontos deste país, o que desencadeou uma espiral de violência.

A Sociedade Interamericana de Imprensa em quase 400 jornais das Américas convidando os leitores a assinarem uma carta ao presidente de Honduras, Porfirio Lobo Sosa, pedindo ações urgentes para deter a violência contra jornalistas hondurenhos. Desde o dia 1º de março, seis jornalistas e um locutor de rádio foram mortos no país.

“Gostaríamos de chamar sua atenção para estes seis casos e lhe pedir que instrua as autoridades pertinentes do seu país para que não interrompam as respectivas investigações e não se permita que estas mortes caiam na impunidade”, afirma a carta.

A SIP realiza a campanha continental “Vamos acabar com a impunidade” para que não fiquem sem punição os mais de 380 crimes contra jornalistas cometidos nos últimos 22 anos, além de uma dezena de desparecimentos. A iniciativa conta com o apoio financeiro da Fundação John S. E James L. Knight. Os leitores que desejarem participar, assinando a carta, podem acessar o web sitewww.impunidad.com

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]