Ex-governador José Serra elogia garra que ACM tinha em defesa da Bahia

José Serra e ACM Neto durante encontro em Salvador.

José Serra e ACM Neto durante encontro em Salvador.

O deputado ACM Neto (DEM) acompanhou nesta quarta-feira (14/04/2010), a visita do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a Salvador. Serra, que lançou sua pré-candidatura no último sábado, dia 10 de abril de 2010, num grande evento em Brasília – no qual Neto também esteve presente -, visitou as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, na Cidade Baixa, e o Mercado Modelo, no Comércio. Nem mesmo a chuva atrapalhou a agenda do presidenciável, encerrada com uma entrevista a Mário Kértesz, âncora da Rádio Metrópole.

O ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas na Bahia, também acompanhou Serra durante o périplo pela chuvosa Salvador. A visita foi acompanhada ainda pelo presidente do PSDB no estado, Antonio Imbassahy, pelo senador ACM Júnior (DEM), por vários deputados federais, entre eles José Carlos Aleluia (DEM), Jutahy Júnior (PSDB), Paulo Magalhães (DEM) e Luiz Carreira (DEM), e estaduais, além de lideranças e admiradores de Serra.

Serra esbanjou simpatia por onde passou. Ele chegou a cantar para crianças na Osid e posou para fotos no Mercado Modelo, inclusive com a camisa do palmeiras. Sobre política, Serra falou pouco. Disse que o seu vice deverá ser definido pelos partidos aliados até junho. E falou sobre a importância que o falecido senador Antonio Carlos Magalhães teve para a Bahia, bem como sobre sua relação com o líder político baiano.

“Era uma relação produtiva e complexa. Antonio Carlos era um homem complexo. Quem tinha relação com ele sabia que se a gente ficasse muito próximo, a tendência era ele nos monitorar. Se ficasse muito longe, ele ficava desgostoso. Eu sempre busquei o equilíbrio: nem tão longe que não pudesse ficar próximo, e nem tão próximo que não pudesse ficar longe”, disse Serra, provocando risos no estúdio repleto de políticos.

“Mas de uma coisa quero dar meu testemunho aqui. Antonio Carlos era um brigador pela Bahia. Seu principal sentido na vida pública era a Bahia. E outra coisa é que ele sabia escolher gente boa para estar ao seu lado”, afirmou o ex-governador de São Paulo.

Abaixo uma relação completa de notícias sobre a visita de Serra a Salvador, bem como o link para a entevista que o tucano deu a Mário Kértesz, nos estúdios da Rádio Metrópole, na qual destacou a luta do senador Antonio Carlos Magalhães em defesa da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]