Senador ACM Junior declara: só vamos votar projetos do pré-sal após debate

O senador Antonio Carlos Junior (DEM) disse nesta quarta-feira (28/08/2010) que a oposição somente vai votar os quatro projetos de lei que tratam da exploração do petróleo da camada do pré-sal depois que todos os debates forem concluídos. Como relator de dois dos projetos, o senador teme pelos prejuízos que podem ser causados pela falta de análise mais profunda das matérias.

Relator da capitalização da Petrobras e do Fundo Social do pré-sal, ACM Junior cumpriu o prazo estabelecido e já entregou os relatórios das duas proposições. Ele apresentou emendas ao projeto que cria o Fundo Social e rejeitou o projeto da capitalização, pois considerou o texto cheio de brechas e incertezas, além de evidentes pontos inconstitucionais. “Nós nos propusemos a votar os projetos num prazo exíguo, porém viável de discussão e de debate, com audiências públicas conforme tínhamos pedido. Mas o governo insiste com a urgência constitucional tornando inviável o debate. Vamos obstruir e insistir em nossa posição”, informou o senador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]