Seminário e jornada debatem políticas públicas para Alagoinhas

Falta menos de uma semana para Minas Gerais se transformar numa grande festa baiana. Sexta e sábado próximos (9 e 10/04/2010), o Mineirão, segundo maior estádio de futebol do Brasil, em Belo Horizonte, vai receber um dos mais emocionantes clássicos do ano, o Axé 2010, que chega à sua 12ª edição. A expectativa é que aproximadamente 120 mil foliões curtam os dois dias de folia, chegando ao marco de um milhão de pessoas em todas as edições.

A Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa vão marcar presença na maior festa brasileira de música baiana fora da Bahia. A abertura oficial do evento ficará por conta de 10 baianas caracterizadas, que farão uma lavagem simbólica do palco e desejarão muito axé a todos os foliões.

Além da lavagem, as baianas vão percorrer todo evento, distribuindo fitas do Bonfim e alguns presentinhos encomendados especialmente para a festa. Uma ação de relacionamento com agentes de viagens que mais vendem a Bahia também será realizada. A Bahiatursa agradecerá o empenho e o esforço desses profissionais, levando-os para um camarote exclusivo.

Apontada pelo Ministério do Turismo como o destino preferido dos brasileiros, a Bahia também é a favorita dos mineiros. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Minas Gerais é o principal estado emissor de turistas para o estado, tendo enviado, em 2008, 1,2 milhões mineiros para a terra de Jorge Amado.

Segundo o gerente da agência de viagem Voetur, o Júlio Rocha, a Bahia é responsável por 35% das vendas da empresa. “A Bahia sempre vende. É, certamente, um dos carros chefes da nossa agência. Tanto na alta temporada como na baixa o destino é muito procurado. Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus e Salvador são as cidades campeãs de procura na Voetur”.

A CVC, considerada a maior operadora do Brasil, destaca a Bahia como o destino mais vendido em Minas Gerais, representando 60% dos pacotes. De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, levar as baianas para Minas e apoiar um evento tão grandioso como este é uma maneira de agradecer aos mineiros pela preferência e carinho que todos têm pela Bahia.
Em ano de Copa do Mundo, no país em que o futebol é paixão nacional, o tema do Axé 2010 não poderia ser outro. Com o slogan “Axé 2010, folia em ritmo de Copa”, o festival homenageia o esporte mais querido dos brasileiros. E para fazer a alegria dos foliões, um grande time de estrelas baianas foi escalado para o evento.

Na sexta-feira (9), a festa ficará por conta das bandas A Zorra, Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor e Parangolé. No segundo dia, as bandas Ara Ketu, Asa de Águia, Cláudia Leitte, Jammil e Uma Noite, Tomate, Psirico e Alexandre Peixe.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário