Segunda etapa do Baiano de Velocidade na Terra vem com tudo, em domingão de BA-VI

A segunda etapa da temporada 2010 do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra acontece no próximo domingo (02/04/2010), às 11h30, no Circuito do Ferreirão, próximo ao Hospital Geral de Camaçari. Este ano a competição está ainda mais acirrada, com a participação expressiva de pilotos do interior do estado.

Os novatos querem mostrar que têm talento e a potência de suas máquinas para superar os mais antigos. Estes, por sua vez, querem mostrar o porquê de fazerem da história deste esporte. Nesta arena motorizada quem ganha é público, com o show de pilotagem dos melhores pilotos baianos da categoria.

Serão 12 pilotos na categoria Speed (Fusca com motor de AP 2000cc), na qual Charles Sampaio (25 pontos), de Miguel Calmon, lidera, seguido por seu conterrâneo Eudélio Sá (20 pontos), e Humberto Cajaíba (15 pontos), de Salvador.

Na categoria Turismo (Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc) 11 pilotos estão confirmados até agora e Marcelo Viana (15 pontos), de Salvador, lidera. Em segundo está Eloísio Filho (20 pontos), capital baiana, e Lauro Santos (15 pontos), de Camaçari.

De acordo com o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala, a expectativa é de um grande público. “A prova deve ser uma das mais disputadas do certame e a expectativa é que haja maior número de pilotos inscritos, já que alguns não tiveram tempo de concluir o carro para a primeira etapa. Agora, eles não podem ficar de fora ou terão que dar adeus ao título”, comenta o presidente.

O Ferreirão conta com uma organizada infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros e arquibancada fixa, com visão de 100% do circuito. “Nós temos uma preocupação muito grande com o bem estar daqueles que vão prestigiar o evento, era assim em Salvador e será assim em Camaçari”, conta Lelo.

A segunda etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é uma realização da CAB – Clube de Automobilismo da Bahia, em parceria com a FAB – Federação de Automobilismo da Bahia e conta com o apoio do Centro de Medicina Humana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]